SEO PARA E-COMMERCE

Seu e-commerce não recebe visitas?

SEO PARA ECOMMERCE

Cresça seu e-commerce com os nossos serviços de SEO

O que é SEO para E-commerce?

São técnicas de Marketing para a otimização de sites, blogs e páginas na internet em geral. No caso de SEO para e-commerce, essas otimizações visam melhorar o posicionamento orgânico no Google para gerar mais tráfego e, como resultado, aumentar as vendas e divulgação das lojas virtuais.

Como fazer SEO para E-commerce?

Uma loja virtual bem otimizada é capaz de gerar tráfego e vendas o ano todo e aqui você irá encontrar alguns processos que utilizamos de SEO para e-commerce.

SEO é só para e-commerce grande?

Não! o SEO é aplicável a qualquer página da web, de sites simples a grandes e-commerce. Se você possui uma loja virtual pequena, agora é o melhor momento para começar.

nossos processos

Como geramos resultados para nossos clientes

Planejamento

Nesta etapa, montamos um plano abrangente para garantir que a entrega de tudo que foi planejado.

Planning

We’ve been a strategy thought leader for nearly five decades and we bring unrivaled

Strategy

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Support

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seo para e-commerce

Venda mais com nossos serviços de SEO para e-commerce

SEO é uma das maneiras mais eficazes e acessíveis de expandir sua loja de comércio eletrônico e aumentar sua receita. Quando você se classifica no topo dos resultados de pesquisa, mais pessoas podem encontrar e entrar em contato com sua empresa. Se você deseja aumentar as classificações de sua loja de comércio eletrônico, a AUDITSEO pode ajudar. 

Com nossos serviços de SEO de comércio eletrônico e equipe premiada, seu site terá uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa para as palavras-chave que seu público-alvo usa.

Quanto mais termos-chave você conseguir segmentar com sucesso, mais clientes qualificados clicarão em seus produtos e, por sua vez, você verá um aumento nas conversões e na receita.

O que nossos serviços de SEO para comércio eletrônico incluem?

O SEO de comércio eletrônico é um processo multifacetado, e é por isso que nossos serviços de SEO de comércio eletrônico incluem:

Por dentro dos nossos serviços de SEO para comércio eletrônico

Quando você começa a vender online usando marketing na web, deseja garantir que está direcionando o tipo certo de clientes para o seu site. Você pode fazer isso certificando-se de que possui o tipo certo de conteúdo que contém as palavras-chave certas .

Os mecanismos de pesquisa dependem da correspondência dos termos que as pessoas procuram com os termos encontrados no seu site, o que significa que o SEO para um site de comércio eletrônico inclui um texto descritivo e informativo.

Se você tiver as palavras em seu site que os compradores digitam em um mecanismo de pesquisa, você terá uma chance melhor de ser encontrado.

Na verdade, mais de 50% dos usuários encontram uma nova empresa ou produto após uma pesquisa.

No entanto, é um desafio descobrir quais palavras adicionar ao seu site e, em segundo lugar, como ter certeza de que há espaço para todas as frases diferentes de que precisa. Para iniciar o processo de otimização do mecanismo de pesquisa de comércio eletrônico, você deve saber quais palavras-chave ou frases deseja atingir.

Veja como iniciamos nosso processo de SEO para comércio eletrônico para nossos clientes e o que você pode esperar ao trabalhar com nossa equipe interna de especialistas em SEO para comércio eletrônico.

1. Identificação de palavras-chave

Antes de fazer qualquer alteração em seu site, primeiro fazemos uma pesquisa para identificar as palavras e frases que você precisa incluir em seu conteúdo. Eles são chamados de palavras-chave ou frases-chave.

Usando ferramentas de pesquisa de palavras-chave, perguntando a seus clientes como eles descrevem seus produtos ou trabalhando com você para encontrar as palavras-chave que você já sabe que são bem-sucedidas, descobriremos como você deve descrever sua loja ou produtos para obter uma classificação elevada nas pesquisas.

As palavras-chave geralmente pertencem aos seus produtos ou ao tema central da sua loja. Se você vende produtos ecológicos para animais de estimação, por exemplo, pode segmentar palavras-chave relacionadas a esse tema ou foco. Alguns exemplos incluem “produtos ecológicos para animais de estimação”, “brinquedos ecológicos para cães” e “arreios ecológicos para cães”.

Os recursos exclusivos da sua empresa também podem aprimorar outros aspectos do SEO do seu comércio eletrônico. Se você está investindo em marketing de conteúdo , por exemplo, pode criar postagens de blog que discutam produtos nocivos em comida de cachorro. Para esse tipo de postagem, você pode segmentar a palavra-chave “ingredientes ruins em comida de cachorro”. 

A identificação de palavras-chave é uma parte crítica de nossos serviços de SEO de comércio eletrônico porque estabelece uma estratégia eficaz para o seu negócio.

2. Implementação de palavras-chave

A próxima etapa em nosso processo é implementar essas palavras-chave relevantes e de alto valor em seu site.

Nossos especialistas em SEO de comércio eletrônico usam essas palavras-chave em vários lugares, incluindo:

Esta etapa é essencial para uma estratégia de SEO de comércio eletrônico. Sem otimizar seu site para essas palavras-chave relevantes, é difícil para os mecanismos de pesquisa – e até mesmo para os usuários – ver se seu site é relevante para uma consulta de pesquisa .

Embora você possa fazer seus próprios direitos autorais para implementar essas palavras-chave recomendadas, uma vantagem de fazer parceria com uma agência de marketing digital de serviço completo, como a AUDITSEO, é que oferecemos serviços de redação de SEO – observe que alguns direitos autorais vêm com nossos pacotes de comércio eletrônico de SEO.

Se você decidir investir em nossos serviços de redação para SEO de comércio eletrônico, contamos com uma equipe talentosa de redatores especializados em diversas áreas, desde a manufatura até o varejo e automotivo. Com a experiência deles, produzimos conteúdo não apenas bem escrito, mas também em sintonia com sua marca.

3. Otimização da página do produto

Cada página do seu site precisa de otimização para os mecanismos de pesquisa.

Quando se trata de lojas de comércio eletrônico, é difícil encontrar algo mais importante para otimizar do que páginas de produtos. As páginas de produtos são extremamente importantes porque têm maior probabilidade de classificação para frases de pesquisa muito específicas, também conhecidas como “palavras-chave de cauda longa”.

Se você vende ossos de cachorro de borracha em verde, provavelmente não terá a palavra-chave de cauda longa, “osso de cachorro de borracha verde” em sua página inicial. Em vez disso, sua estratégia de SEO de comércio eletrônico se concentraria na otimização das páginas de produtos para essas palavras-chave de cauda longa apropriadas.

Para garantir que as páginas de seus produtos obtenham uma classificação elevada nos resultados de pesquisa, garantiremos que cada página tenha um título, bem como um ou dois parágrafos de uma cópia rica em palavras-chave que descreva o item. Também é uma boa ideia incluir o número do modelo (se houver) para que você apareça nas pesquisas por ele também.

Suas páginas de produtos também devem incluir imagens dos itens que você está vendendo.

As imagens oferecem valor aos usuários e mecanismos de pesquisa. Para os usuários, suas imagens fornecem uma perspectiva sobre o seu produto, desde seu tamanho, sua cor e seus usos. Para os mecanismos de pesquisa, suas imagens oferecem uma visão do contexto da página do seu produto.

É importante observar, no entanto, que é fundamental otimizar imagens para mecanismos de pesquisa. O Google, assim como o Bing, o Yahoo e outros mecanismos de busca, não podem “ler” imagens. Eles contam com o nome do arquivo da imagem, o texto alternativo da imagem e o conteúdo próximo para entender as imagens.

É por isso que nossa equipe dedicada otimiza suas imagens para SEO .

Além disso, revisamos cada página do seu site em profundidade para garantir que você esteja alvejando palavras-chave de cauda longa e que não perca elementos de SEO cruciais, como tags de título. O resultado é uma página de produto pronta para converter consumidores.

4. Otimização de navegação

SEO para sites de comércio eletrônico também inclui tornar seu site amigável. Você precisa de um site fácil de navegar, mesmo se você tiver uma grande variedade de produtos. Certificar-nos-emos de que tudo tem secções ou categorias adequadas e de que existe um link para cada página de nível superior a partir de alguma parte do seu menu.

Também é essencial que sua navegação seja fácil de usar e entender.

Caso contrário, você pode descobrir que os usuários ficam confusos e saem do seu site quase assim que chegam. Por que ficar se eles não conseguem encontrar o que querem? Essa saída rápida – também chamada de “rejeição” – pode levar a uma taxa de rejeição mais alta .

Altas taxas de rejeição informam aos mecanismos de pesquisa que seu site não é tão relevante para os termos de pesquisa para os quais está classificado – é por isso que uma alta taxa de rejeição pode levar a uma queda em sua classificação. É por isso que o design da web , assim como o design de suas páginas de destino , é um recurso fundamental do SEO para comércio eletrônico.

Uma das melhores maneiras que encontramos de melhorar o SEO para comércio eletrônico é usar a navegação breadcrumb.

Breadcrumbs são pequenos links que aparecem na parte superior de um menu, categoria ou página de produto. Como a história de João e Maria, uma trilha de migalhas de pão em um site leva você de volta para onde você estava antes.

Nossos premiados web designers usarão esse método para adicionar links e palavras-chave às suas páginas e maximizar a usabilidade de seus sites para os usuários. Para obter o máximo de resultados na usabilidade do seu site, oferecemos serviços de teste de experiência do usuário .

5. Criação de conteúdo

Como é difícil competir online, uma das melhores maneiras de agregar valor SEO e atrair compradores é criar conteúdo original para sua loja de comércio eletrônico. O conteúdo pode vir na forma de um blog, artigos, comunicados à imprensa e até mesmo e-books.

Uma estratégia de marketing de conteúdo atende a dois propósitos: um, fornecer aos mecanismos de pesquisa ainda mais conteúdo para rastrear por palavras-chave e frases, e dois, para dizer a seus clientes em potencial que você é bem informado e confiável.

A melhor parte é que o marketing de conteúdo pode dobrar as taxas de conversão do seu site . Porque? Com conteúdo exclusivo e informativo, você está oferecendo valor aos usuários, seja respondendo suas perguntas ou oferecendo-lhes orientação.

Mais de 60 por cento dos usuários preferem empresas que criam conteúdo personalizado, o que pode diferenciar sua loja de comércio eletrônico de outras em seu setor. É por isso que as empresas que usam marketing de conteúdo mais do que quadruplicam suas conversões em comparação com empresas que não o fazem.

Para marketing de conteúdo, a maioria dos sites de comércio eletrônico opta por criar um blog . Os blogs vêm em várias formas e tamanhos e podem ter uma postagem por mês ou várias postagens por dia. Para sua loja online, você pode achar mais fácil se concentrar em uma ou duas postagens por semana.

Você pode escrever sobre qualquer coisa que seus clientes possam achar relevante, como tendências em seu setor ou novos produtos. Se você vende suprimentos para animais de estimação, pode até realizar um concurso para encontrar o animal de estimação mais fofo entre seus compradores.

O conteúdo adicional pode incluir:

Com uma equipe talentosa de escritores, bem como uma equipe criativa de profissionais de marketing na Internet, a AUDITSEO cria estratégias inovadoras de marketing de conteúdo como parte de nossos serviços de SEO para comércio eletrônico – nossos pacotes de SEO para comércio eletrônico incluem conteúdo trimestral.

A forma que esse conteúdo assume depende de você e trabalharemos juntos para decidir que tipo de conteúdo é melhor para o seu site e, em seguida, criá-lo e implementá-lo em seu site. O SEO para sites de comércio eletrônico inclui todos esses fatores e muito mais para tornar a classificação do seu site o mais alta possível.

Por que as empresas de comércio eletrônico precisam de SEO?

O SEO oferece vários benefícios para empresas em diversos setores – e é especialmente importante para empresas de comércio eletrônico.

Com o SEO de comércio eletrônico, você pode alcançar leads mais qualificados. Esses são os compradores com maior probabilidade de comprar seu produto, o que se traduz em mais vendas e receita para sua empresa. O SEO ajuda você a alcançar esse grupo de compradores, otimizando seu site para as palavras-chave que eles usam.

Essas palavras-chave geralmente estão relacionadas à sua loja e aos seus produtos.

Se você vende coleiras de gato bordadas, por exemplo, faz sentido que as pesquisas das pessoas apresentem essas frases. É por isso que sua estratégia de SEO de comércio eletrônico provavelmente segmentaria palavras-chave como “coleiras de gato bordadas” ou “coleiras de gato gravadas”.

Essas são palavras-chave relevantes para o seu negócio, bem como para o seu comprador-alvo.

Vantagens de SEO para comércio eletrônico

O SEO de comércio eletrônico conecta você a compradores de alto valor

Seus clientes em potencial estão prontos para entregar seu dinheiro suado – mas sem o SEO, eles podem nem saber que sua loja existe. Nossos serviços de SEO para comércio eletrônico garantem que sua loja esteja visível para que você possa maximizar seus lucros.

O SEO para comércio eletrônico é o equivalente online de colocar uma grande placa na frente de uma loja física que diz: “Nós carregamos brinquedos para cães!” ou “Nós vendemos suprimentos para gatos!” Sem otimizar seu site para essas frases-chave, sua chance de aparecer em pesquisas por palavras-chave com alta intenção de compra é quase nula.

Em vez disso, são seus concorrentes que o fazem – e eles ficam felizes em adotar seus clientes.

O SEO de comércio eletrônico otimiza toda a sua linha de produtos

Como uma loja online, você provavelmente tem uma linha de produtos extensa – mesmo se você oferecer aos clientes uma seleção menor e selecionada, é essencial que seu público-alvo possa encontrar seus produtos ao pesquisar online. Com nossos serviços de SEO para comércio eletrônico, otimizamos cada um de seus produtos.

O resultado? Os usuários que pesquisam por “cama para cachorro com espuma viscoelástica” ou “cama ortopédica para gatos” encontram seu site e seus produtos. Melhor ainda, eles encontram o que procuram, o que se traduz em outro pedido online para sua empresa.

Em comparação, se sua empresa dependesse do marketing tradicional , você teria que se contentar com o marketing de um ou dois de seus produtos – a menos que tivesse um orçamento de marketing enorme. Embora provavelmente você comercialize seus produtos mais populares, você não pode garantir que alcançará seu público-alvo.

Com os serviços de SEO de comércio eletrônico, você pode otimizar seu site para alcançar seus clientes mais qualificados.

Ecommerce SEO melhora sua visibilidade online

O SEO de comércio eletrônico se concentra em melhorar sua visibilidade online para os mecanismos de pesquisa. Ao aumentar sua visibilidade, o SEO de comércio eletrônico torna mais fácil para os consumidores encontrarem seu site. Portanto, em vez de aparecer na página dois dos resultados da pesquisa, seu site aparece na página um.

Ignore o SEO e sua empresa ficará vulnerável a vários riscos, incluindo:

Todos esses são riscos que afetam seus resultados financeiros, bem como as operações diárias. Se você não está direcionando um tráfego valioso para seu site, não está realizando vendas, o que causa uma queda em seus lucros gerais. Isso não é sustentável.

Com nossos serviços de SEO de comércio eletrônico, bem como estratégias competitivas e inovadoras, maximizamos sua visibilidade nos resultados de pesquisa. É por isso que nossa equipe investe tempo para aprender sobre o seu negócio, dos produtos aos seus clientes, e constrói uma estratégia personalizada que gera resultados.

Devido à nossa abordagem personalizada, geramos mais de US $ 1 bilhão em receitas para nossos clientes.

Ecommerce SEO é uma estratégia de marketing econômica

Comparado ao marketing tradicional, o SEO para comércio eletrônico é extremamente econômico. Ao focar nas palavras-chave que seu público-alvo usa – e otimizar seu site para essas palavras-chave – o SEO gera os resultados que você deseja ver.

É também a base de uma estratégia de marketing digital poderosa e orientada para o desempenho.

Com o dinheiro que sua empresa economiza com SEO, você pode reinvestir no sucesso do seu negócio. Talvez, por exemplo, você expanda sua estratégia de marketing de comércio eletrônico para incluir publicidade pay-per-click (PPC) ou marketing por e – mail – ambos oferecendo um alto retorno sobre o investimento (ROI) .

O SEO para comércio eletrônico fornece receita de longo prazo

Com uma taxa de fechamento de quase 15% – o que significa que 15% de todos os leads serão convertidos – o SEO oferece uma fonte de receita confiável e de longo prazo para sua empresa. É por isso que o SEO é um processo contínuo e de longo prazo – não fornece resultados da noite para o dia, mas entrega com o tempo.

Embora 15% possa parecer menos do que estelar, é oito vezes mais do que a taxa de fechamento do marketing tradicional de 1,7%. Essa é uma taxa de fechamento terrível, especialmente considerando o investimento que sua empresa faz a cada ano em marketing tradicional.

É outra razão pela qual o marketing digital está se tornando a escolha confiável das lojas de comércio eletrônico.

Com os resultados contínuos do SEO para comércio eletrônico, sua empresa pode crescer com o tempo. Isso se traduz em atingir as metas de longo prazo de sua empresa, que podem incluir expandir sua linha de produtos, formar os membros de sua equipe ou atingir o número de vendas dos seus sonhos.

A melhor parte é que você não paga pelos resultados do SEO de comércio eletrônico, ao contrário do PPC. Embora os dois serviços funcionem bem juntos , você paga por cada clique que o PPC obtém para sua empresa. Isso reduz o ROI e os lucros gerais. Além disso, torna sua empresa dependente de publicidade paga para gerar receita.

Ecommerce SEO ajuda você a competir contra os concorrentes

Sem uma estratégia de SEO para comércio eletrônico, espere que seus concorrentes o derrotem nos resultados de pesquisa.

Mesmo se você criar um site de comércio eletrônico incrível com um design bonito que naturalmente atrai centenas de links, um concorrente com uma agência de SEO de comércio eletrônico sólida o superará quase todas as vezes, em todas as pesquisas. Não basta ter parte do pacote.

Com a competição tão alta quanto online, você precisa do pacote completo – e com um pacote SEO de comércio eletrônico personalizado da AUDITSEO, isso é exatamente o que você obtém. Como seu parceiro, desenvolveremos uma estratégia competitiva e personalizada que o colocará na vanguarda do seu setor.

Perguntas frequentes sobre serviços de SEO para sites de comércio eletrônico

Você tem mais perguntas sobre os serviços de SEO para sites de comércio eletrônico? Navegue em nosso FAQ!

O que é SEO para comércio eletrônico?

Ecommerce SEO refere-se a SEO para sites de comércio eletrônico. Comparado ao SEO tradicional, o SEO de comércio eletrônico usa diferentes estratégias e técnicas para melhorar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa, como no Google ou Bing.

O que são serviços de SEO de comércio eletrônico?

Os serviços de Ecommerce SEO fornecem ao seu negócio online serviços de SEO profissionais e especializados para o seu site de comércio eletrônico. Esses serviços, em comparação com os serviços tradicionais de SEO , enfocam táticas específicas do comércio eletrônico, como o uso de marcação de produto, para melhorar a visibilidade do seu site nos resultados de pesquisa.

Quanto custam os serviços de SEO de comércio eletrônico?

Os preços dos serviços de SEO para comércio eletrônico variam e dependem da agência e de seus planos de serviço. Na AUDITSEO, nossos serviços de SEO para sites de comércio eletrônico custam de R$ 1.450,00 a R$ 7.000 por mês. Também oferecemos preços personalizados para lojas online maiores.

Quanto tempo leva o SEO de comércio eletrônico?

O SEO de comércio eletrônico, assim como o SEO tradicional, pode levar vários meses para mostrar resultados . Na maioria dos casos, você pode esperar resultados, como classificações aumentadas, após três a seis meses. Essa espera de três a seis meses é a razão pela qual a maioria dos serviços de SEO para sites de comércio eletrônico exige um compromisso de alguns meses.

Que tipos de lojas online podem usar serviços de SEO de comércio eletrônico?

Qualquer loja online pode usar serviços de SEO de comércio eletrônico. Na AUDITSEO, nossa experiência no fornecimento de serviços de SEO para sites de comércio eletrônico abrange mais de 20 anos. Também fizemos parceria com clientes que usam uma variedade de plataformas de comércio eletrônico, de Shopify a WooCommerce.

Se você tiver perguntas adicionais sobre os serviços de SEO para comércio eletrônico, sinta-se à vontade para nos contatar online !

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