Google Meu Negócio para Negócio Locais

Se você deseja tornar sua empresa popular nas áreas locais, pode usar o Google Meu Negócio. É uma ferramenta gratuita do Google, uma vez que gere a sua presença online em diferentes motores de busca. As empresas locais também precisam aparecer no google maps e nas páginas de resultados de pesquisas. O Google Meu Negócio  tem muitos recursos altamente avançados que aumentarão o alcance de sua empresa e também fornecerão mais clientes. Esta é a era da Internet, cada pessoa visita a loja depois de verificar as classificações e comentários sobre a sua loja. O GMB é benéfico para os negócios dos clientes, pois os clientes conhecem facilmente o melhor lugar para comprar produtos e a empresa atrai os clientes interessados.

O GMB é uma ótima ferramenta gratuita para todas as pessoas, ele mostra todas as pesquisas relevantes nos resultados da pesquisa. O Google aprimorou várias ferramentas como o  Google Trends , Google Analytics,  Console de pesquisa do Google e muito mais. O Google está mudando o jogo do marketing para sempre.

Benefícios de usar o Google Meu Negócio

1. Algo que você deve observar no Google Meu Negócio é que ele é gratuito. Qualquer pessoa ou empresa pode utilizá-lo livremente.

2. Ele fornece o recurso de compartilhamento de fotos ou vídeos de seu produto, serviço ou loja. O Google Meu Negócio permitirá que os clientes tenham uma visão de 360 ​​graus para que possam fazer um tour virtual da empresa, produto ou serviço. Faz com que os clientes saibam mais sobre você, mesmo sem visitar sua loja.

3. O Google Meu Negócio elimina todas as barreiras e conecta a empresa diretamente ao cliente. O cliente obterá o número de contato ou endereço de e-mail que você preencheu ao listar sua empresa no GMB.

4. O GMB torna mais fácil gerenciar a reputação online e você pode interagir facilmente com seu cliente de uma forma divertida.

5. O GMB está conectado ao AdWords, Google+, Maps, Insights e alguns outros. Para que se apresentem em todas as plataformas do google e gerenciem a sua presença para todos os clientes.

Esses são alguns dos benefícios de usar o Google Meu Negócio e você deve ter que aderir a ele para obter muitos outros benefícios. Isso levará seu negócio a outro nível, à medida que a internet e o google aumentam o alcance de seus clientes.

Para obter todos os benefícios acima, você precisa se inscrever e gerenciar sua empresa com o Google Meu Negócio. Você tem que aprender a maneira certa de otimizar a página do GMB.

Como otimizar a página do Google Meu Negócio?

 

1. Configure o perfil do Google Meu Negócio

A primeira coisa que você precisa fazer é visitar o GMB e então se inscrever. Criar um perfil perfeito será seu primeiro passo. Certifique-se de que o perfil seja abrangente, preciso e mostre todas as informações atualizadas. O perfil é a coisa mais eficaz para todos os seus clientes, porque um perfil é a primeira coisa que eles encontram. Você receberá os seguintes espaços em branco para preencher seus dados:

  • NOME

Você tem que colocar o nome da sua empresa lá. Certifique-se de que o nome será usado por você no mercado, você deve ter um quadro com esse nome fora de sua empresa ou loja. Para que o cliente o encontre facilmente.

  • ENDEREÇO

Você deve ter fixado o local correto de sua empresa ou loja com o GMB. você deve ter muito cuidado ao fazer isso, porque se você marcar o endereço errado, os clientes não entrarão em contato com você corretamente.

  • NÚMERO DE TELEFONE

O número de telefone é a coisa mais importante que conecta a empresa com o cliente. Deve ser correto para que o cliente entre em contato sempre que desejar visitá-lo ou perguntar sobre o produto.

  • CATEGORIA DE NEGÓCIO

Deixe-nos dizer que a categoria escolhida por você conectará os clientes certos ao seu negócio. É um dos fatores importantes que influenciarão a classificação local do Google. Você deve ser muito claro e específico com a categoria de sua empresa, pois aparecerá no resultado da pesquisa de acordo.

  • DESCRIÇÃO

O GMB fornece o limite de 750 caracteres, você deve descrever suas informações comerciais dentro desse limite. A descrição será atraente e conterá todas as informações importantes que o cliente procura. Você pode colocar a variedade de produtos ou até mesmo o propósito do seu negócio. Muito poucas pessoas sabem que o Google permite que apenas 250 caracteres da descrição sejam exibidos no perfil. Portanto, você deve priorizar sua descrição de acordo.

Além dos pontos acima, você também pode adicionar o URL do site, a disponibilidade, o horário de funcionamento e muito mais no perfil do GMB.

2. Informações consistentes

Não importa se você possui apenas uma loja ou gerencia centenas de lojas, você deve ser muito consistente com as informações e os detalhes de sua loja. Certifique-se de que o nome, endereço e número de telefone também estejam atualizados e corretos. Porque os detalhes errados da loja irão impactar negativamente o seu negócio e podem ser orazão para classificação baixao que não é bom para o seu negócio. Certifique-se de usar os mesmos e corretos detalhes da loja em cada identificador de mídia social e conta do GMB também. Porque o endereço diferente vai confundir o seu cliente, o que o faz perder o interesse pela sua loja.

Manter a consistência com os detalhes e informações da loja o ajudará a manter uma boa imagem social na internet. Você deve ser muito ativo com o GMB e responder a todos os comentários ou feedbacks, pois isso irá encorajar mais pessoas. Eles adorarão avaliar seu produto ou serviço, pois receberão uma resposta rápida e positiva de você.

3. Imagens

Deixe-nos dizer que não há nenhuma lista completa sem o upload de fotos. Porque a fotografia atrai facilmente o cliente e conquista a sua confiança. O cliente vai adorar ver o produto bonito que deseja e de uma loja boa e genuína. O visual da sua loja na foto e as imagens do produto irão atrair os clientes com muita facilidade. Mas certifique-se de que as imagens sejam de alta qualidade e sejam relevantes para a loja e o produto.

De acordo com a pesquisa, constatou-se que mais de 35% dos cliques foram feitos em perfis do GMB por causa de imagens. É porque as imagens vão atrair o cliente e levá-lo a vê-la de forma plena e completa. Junto com as fotos de upload, você deve fazer o upload da foto do perfil do GMB. Você pode carregar o logotipo ou as fotos gerais da sua empresa como a foto do perfil.

Certifique-se de que as imagens devem estar no formato JPG ou PNG e o tamanho das imagens deve estar entre 10 KB e 5 MB. A resolução mínima será de cerca de 720 por 720 px da foto. Você deve observar que a imagem ficará bem focada e não terá excesso de arquivos de perfil de uso. Evite usar imagens desfocadas ao enviar fotos em seu perfil do GMB.

4. Colete avaliações

Há muito menos pessoas que sabem que o revisão desempenha um papel importante em seu negócio online. Um par de boas críticas oferecerá boa visibilidade nos resultados da pesquisa orgânica ou paga. Junto com isso, eles também aumentam a confiança do cliente em sua marca ou produto. As boas críticas vãomelhorar as vendascrescimento, pois os consumidores ficarão impressionados com as avaliações e feedback positivo .

As avaliações mostram que o consumidor utilizou seu produto e fornecem algumas opiniões sobre ele. Se o seu site recebe comentários positivos dos visitantes, isso os incentiva a visitar a sua plataforma e os faz comprar o mesmo produto mais uma vez sem qualquer confusão. As classificações e avaliações ajudariam os clientes a comparar os produtos com os de outros concorrentes e decidir qual deles é bom para eles.

COMO COLETAR MAIS COMENTÁRIOS?

A maneira mais comum de obter avaliações é simplesmente dizer a cada cliente para deixar uma avaliação honesta em seu perfil do GMB. Pois vai ajudar os demais clientes a chegarem ao seu negócio e usufruírem dos melhores serviços e produtos. Certifique-se de que está respondendo a todas as avaliações, sejam elas positivas, negativas ou naturais. Porque mostra que vai melhorar o seu produto e torná-lo melhor do que antes, o que é um sinal positivo para todos os clientes.

Ao obter as cinco estrelas de seu cliente, tente torná-lo um bom defensor de sua empresa ou produto. Você também pode usar esses tipos de clientes para publicidade na boca, porque a publicidade na boca é muito eficaz e gratuita. Mas se você está recebendo três estrelas, então deve se comportar positivamente e perguntar a opinião do consumidor em relação ao produto. E se você sentir a necessidade, então você deve melhorar seu serviço ou produto. E deve convidar o consumidor a conferir o produto duas vezes após a melhoria. Ele cria um vínculo entre você e seus consumidores, o que torna seu negócio bem-sucedido no dia a dia.

5. Diretriz do Google

A coisa mais importante que você precisa saber antes de começar a trabalhar com o GMB é: se você violar as diretrizes do Google, será permanentemente suspenso de sua conta do Google Meu Negócio. A conta suspensa será muito ruim para sua empresa e também criará uma imagem negativa dela. Portanto, dê tempo adequado para ler todas as diretrizes e entendê-las muito bem.

Estas são algumas das coisas mais importantes que você deve evitar com o Google Meu Negócio:

  • Muitas pessoas pensam que, se usarem mais palavras-chave na lista, elas aparecerão nos primeiros resultados de pesquisa. Mas não é verdade, se você fizer isso, sua conta pode ser suspensa pelo GMB. Certifique-se de usar poucas e apenas as principais palavras-chave.
  • Você deve evitar várias listagens do GMB para a mesma empresa. Se você fizer isso, será punido pelo GMB com a suspensão de suas contas comerciais.
  • Se você está tentando assediar, abusar ou usar outra tática atraente com seus clientes existentes, você pode ter chances de suspensão do perfil de sua empresa. Comporte-se bem e atenda muito bem seus clientes, atenda todas as suas demandas em relação ao produto ou serviço.

Certifique-se de seguir todos os pontos acima, pois eles seriam úteis para você permanecer no GMB e usá-los gratuitamente em seus negócios.

6. Publicar conteúdo

Sempre que algum cliente visitar seu perfil, ele irá visitar seus posts recentes e então decidir experimentar seu produto ou serviço ou não. Isso mostra que suas postagens recentes são muito importantes, então certifique-se de que sejam de boa qualidade, úteis e relevantes para o produto ou serviço. Você pode mostrar seus próximos eventos ou qualquer conquista de sua empresa. Deixe-nos dizer que você receberá 300 palavras por postagem do GMB para descrever sua postagem, portanto, use-as com sabedoria. Seja sempre claro e simples com suas opiniões ao criar qualquer postagem.

7. Otimização

Como dissemos, o GMB é uma ferramenta gratuita, mas também fornece várias ferramentas para insights. Para que você possa conhecer seu cliente, o andamento e o alcance de seu negócio. Usando os insights, você será capaz de saber como os clientes estão chegando até você, o que seus clientes gostam em sua listagem quando a maioria dos clientes está ativa em seu perfil e postagens. Isso o ajudará a entender seu cliente e atendê-lo de acordo com suas necessidades. Se você puder entender as necessidades dos clientes, você os atenderá bem e atrairá mais clientes.

Dica bônus: Como fazer upload de vídeos no Google Meu Negócio

Como faço upload de vídeos para o Google Meu Negócio?

Para adicionar um vídeo ao seu Google Meu negócio, você deve seguir as seguintes etapas:

  • Vá até o painel do Google Meu Negócio e clique em “fotos”.
  • Em seguida, selecione o link “vídeo” na parte superior.
  • Depois de carregar, selecione a opção “Postar vídeos”.
  • Arraste e solte o vídeo na caixa.
  • O vídeo começará a ser enviado.
  • Depois que o vídeo é carregado, pode levar algum tempo para que ele seja processado e apareça em sua visualização.

Diretrizes de conteúdo de vídeo do Google Meu Negócio:

Bem, você simplesmente não pode negar o fato de que o conteúdo do seu vídeo é algo de alta prioridade e você não pode simplesmente postar qualquer coisa na sua página do Google Meu Negócio.

O Google nos deu uma lista de diretrizes para a postagem de vídeos em sua página do Google Meu Negócio.

Além disso, se sua empresa ainda não foi verificada, seus vídeos não serão publicados. Definitivamente, você precisa verificar sua conta do Google Meu Negócio para postar seus vídeos.

Além disso, você precisa ser bastante específico ao atualizar os vídeos e certificar-se de não postar nada que não esteja de acordo com as diretrizes específicas do Google.

Como o Google é bastante rígido quanto às suas diretrizes, ele removerá todos os vídeos irrelevantes ou algo que inclua conteúdo proibido (nudez, conteúdo odioso, violento ou perigoso, material protegido por direitos autorais, informações enganosas ou informações que colocam menores em perigo).

Além de tudo isso, há uma série de regras que foram definidas pelo Google em relação à apresentação de vídeos na página do Google Meu Negócio:

  • Adequado:

Você precisa se certificar de que as fotos ou filmagens que serão atualizadas na página do Google Meu Negócio devem ser adequadas. Imagens de estoque são consideradas irrelevantes pelo Google e podem fazer com que seu vídeo seja removido. Portanto, certifique-se de que seus vídeos que serão postados na página do Google Meu Negócio sejam relevantes e dentro do contexto do seu negócio.

  • Use imagens claras:

Certifique-se de que seus vídeos para a página do Google Meu Negócio usam filtros de efeito mínimo e não devem obscurecer as imagens ou filmagens e evitar bordas, borrões, imagens de colagem e qualquer outra coisa que obscureça a imagem ou torne-a pouco clara. As pessoas devem ser capazes de ver exatamente como é a sua empresa. Portanto, certifique-se de usar imagens claras, relevantes e de alta qualidade para evitar quaisquer problemas no futuro próximo.

  • Use apenas imagens ou filmagens:

Certifique-se de não usar desenhos, designs e outras imagens / filmagens que não sejam fotos em seus vídeos do Google Meu Negócio. É algo que parece pouco profissional e que pode tornar a sua página do GMB inadequada.

  • Use o texto mínimo (ou nenhum):

Esse é definitivamente um ponto importante a se considerar ao postar vídeos na sua página do Google Meu Negócio. Certifique-se de que os gráficos sobrepostos, como texto, não sejam mais do que 10% do quadro e sejam relevantes. Portanto, certifique-se de que o texto que está sendo usado seja mínimo. Além disso, você precisa retratar o máximo de pontos em palavras mínimas e é assim que funciona.

  • Que tipo de vídeo do Google Meu Negócio deve ser criado?

Muitas pessoas ficam muito presas ao decidir sobre o tipo de vídeo que deve ser criado para a página do Google Meu Negócio.

Mas você não precisa mais se preocupar, estamos aqui para discutir sobre os diferentes tipos de vídeo que você pode postar na página do Google Meu Negócio:

  • Como seus produtos são embalados e enviados.
  • Destaque e exiba um funcionário trabalhando.
  • Faça um breve tour pelo seu escritório.
  • Vai fazer uma viagem de negócios? Compartilhe as memórias que estão por aí.
  • Descreva como um produto é feito.
  • Entreviste funcionários sobre o que eles mais gostam em trabalhar com você.

Conclusão:

É muito importante otimizar seu GMB e melhorar sua visibilidade online também. Todos os pontos acima são essenciais para você, pois irão ajudá-lo a expandir seu negócio localmente. Eles farão você se conectar com seus clientes certos e necessitados. Tudo o que você precisa fazer é seguir os pontos acima e implementá-los adequadamente.