Serviços de recuperação de penalidades do Google

Os serviços de remoção de penalidades do Google são uma subdisciplina do SEO voltada para ajudar as empresas a superar as penalizações do Google, principalmente por questões relacionadas às atualizações de algoritmos do Panda e Penguin. Encontrar serviços especializados de recuperação de penalidades é crucial para empresas com sites de geração de leads ou de comércio eletrônico, uma vez que essas penalidades podem ter um efeito devastador no tráfego e nas conversões.

Como você pode saber se precisa dos serviços de recuperação de penalidades do Google?

Se você recebeu um aviso por meio das Ferramentas do Google para webmasters, pode ter certeza de que seu site foi atingido com uma penalidade. Na ausência de um aviso oficial, os sinais indicadores de uma penalidade incluem:

penalização do google
  • Uma queda abrupta no tráfego orgânico em todo o site ou seção
  • Uma queda abrupta na classificação de palavras-chave específicas ou grupos de palavras-chave
  • Nenhuma outra explicação para essas quedas
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Se você suspeitar de uma penalidade, deve agir o mais rápido possível. O impacto negativo no tráfego e nas classificações não desaparecerá por si só; na verdade, provavelmente vai piorar. No entanto, se você seguir as etapas de recuperação adequadas e notificar o Google, o dano pode ser desfeito. Esse resultado é a essência dos serviços de recuperação de penalidades do Google.

Serviços de recuperação do Google Penguin

As penalidades do Google Penguin estão relacionadas a problemas com links e são responsáveis ​​pela grande maioria das penalidades que afetam sites de comércio eletrônico e de geração de leads. O perfil de link de um site (a totalidade de links apontando para seu domínio) é um fator de classificação extremamente importante no algoritmo do Google.

A atualização do algoritmo Penguin foi iniciada para identificar links “não naturais” de baixa qualidade. Muitos desses links foram de fato criados por SEOs com a intenção de burlar o sistema, mas outros foram criados inadvertidamente por empresas que estavam seguindo – ou pensavam que estavam seguindo – as melhores práticas de construção de links na época.

O processo para os serviços de remoção de penalidades do Google Penguin começa com a coleta e análise de backlinks para isolar links problemáticos dos bons.

Esse trabalho envolve ciência e arte, pois links de baixa qualidade nem sempre são fáceis de identificar. Sinais indicadores de um link de baixa qualidade incluem aqueles de sites de baixa página e / ou autoridade de domínio, diretórios de links de spam (ou seja, diretórios que existem apenas para gerar links sem levar em conta a experiência do usuário), links para todo o site, links pagos, links em páginas da Web com conteúdo totalmente irrelevante, links em plataformas de press releases com spam e links com texto âncora superotimizado.

Ao remover ou tentar remover links ruins é importante, não exagerar e remover links bons também é importante. Bons links são difíceis de obter para a maioria das empresas e difíceis de substituir.

Assim que os links problemáticos forem identificados, o webmaster host deve ser identificado e contatado com uma solicitação para remover ou atualizar o link. Esta etapa do processo envolve muito trabalho braçal, persistência e paciência. O Google também oferece uma ferramenta de rejeição para lidar com links ruins, mas NÃO PODE ser usada como um atalho para evitar o árduo trabalho de entrar em contato com webmasters para limpar links. Acima de tudo, o Google quer ver esforço.

A próxima etapa no processo de recuperação é enviar um pedido de reconsideração ao Google, informando que você identificou os problemas, tomou medidas (documentadas) para corrigi-los e iniciou um plano de ação para evitar ocorrências futuras. O pedido de reconsideração também deve explicar por que os problemas ocorreram e expressar um pedido de desculpas.

Por fim, a equipe de recuperação monitora o tráfego e as classificações em busca de melhorias. Todo o processo pode consumir vários meses ou mais, mas com esforço sustentado e determinado, as penalidades podem ser superadas.

Serviços de recuperação do Google Panda

As penalidades do Google Panda estão relacionadas a problemas de conteúdo e geralmente afetam sites criados para gerar receita de publicidade e vendas de afiliados. O Google oferece orientação excelente e detalhada sobre como criar conteúdo de alta qualidade. Aderir a esses padrões de qualidade para conteúdo interno e externo é a melhor maneira de superar as penalidades da Panda e prevenir futuras.

Adicionar ou atualizar conteúdo de alta qualidade é apenas uma etapa na recuperação do Panda. Em um sentido mais amplo, a atualização do Panda visa penalizar sites que oferecem uma experiência geral do usuário (UX) extremamente pobre. (Isso faz sentido, já que o Google naturalmente deseja servir páginas da Web de alto valor a seus usuários.) Portanto, os fatores do site que afetam negativamente a UX devem ser corrigidos.

Esses fatores normalmente incluem velocidade lenta de carregamento da página, sem termos de serviço ou declaração de política de privacidade no site, altas taxas de rejeição, tempos curtos de exibição de página, páginas da Web hostis para dispositivos móveis e design e codificação de página desatualizados.

Um provedor de Google Panda Recovery Services identifica fontes de conteúdo de baixa qualidade, bem como avalia outras questões de UX, formula um plano de recuperação, executa-o e monitora o tráfego para verificar melhorias.