A diferença entre a velocidade da página e a velocidade do site

A velocidade da página e a velocidade do site estão relacionadas à rapidez com que o conteúdo do seu site carrega, mas há uma diferença técnica entre os dois termos.

A velocidade da página se refere à rapidez com que o conteúdo de uma página específica carrega. Pode ser definido como:

  • Tempo de carregamento da página: quanto tempo leva para exibir totalmente o conteúdo de uma página
  • Tempo para o primeiro byte: quanto tempo leva para um navegador receber o primeiro byte de informação do seu servidor

A velocidade do site é uma medida de quão rápido todo o seu site é carregado. É calculado tomando a velocidade média da página para uma amostra de visualizações de página em seu site.

Velocidade do site é um termo mais geral usado para descrever a velocidade de carregamento do seu site e também pode ser usado como sinônimo de velocidade do site.

Velocidade da página, velocidade do site e velocidade do site são termos intimamente relacionados e todos afetam a experiência do usuário e as classificações do seu site.

Por que os serviços de otimização de velocidade do site são importantes para o sucesso do site?

Simples! Não é apenas o que os visitantes do seu site desejam – é o que o Google deseja. Há uma conexão entre a velocidade da página e o SEO, e é exatamente por isso que suas páginas precisam ser carregadas rapidamente.

A principal tarefa do Google é fornecer aos usuários os resultados de pesquisa que melhor atendam às suas consultas. Os mecanismos de pesquisa não apenas exibem páginas com conteúdo que melhor se adapta à consulta do usuário, mas também exibem sites que proporcionam uma ótima experiência ao usuário. E você adivinhou – a velocidade da página faz parte de uma ótima experiência do usuário.

Outros fatores de experiência do usuário incluem itens como legibilidade e facilidade de navegação.

As páginas que carregam rapidamente atraem os visitantes do site, diminuem a taxa de rejeição – outro indicador para o Google se o seu site é bom ou não.

Quando o seu site carrega lentamente (leva mais de 3 segundos para carregar totalmente), os usuários ficam frustrados e saem do seu site para encontrar um que forneça as informações de que precisam com mais rapidez.

Se os usuários saírem do seu site de forma consistente, o Google começará a notar, e você verá uma queda nas classificações dos mecanismos de busca. Isso ocorre porque o Google vê uma correlação entre a alta taxa de rejeição e uma má experiência do usuário, então eles o colocam no ranking.

Se os usuários não permanecem no seu site o tempo suficiente para ler o seu conteúdo, o Google conclui que não deve ser um site muito bom. Mal sabem eles (ou os visitantes do seu site) que você poderia ter um dos melhores sites com o melhor conteúdo, mas o seu tempo de carregamento lento os impediu de acessar o seu site.

Isso torna a velocidade da página ainda mais crucial. A velocidade do site pode impedir que os usuários entrem em seu site em primeiro lugar, o que significa que eles não aprenderão sobre seu negócio, verão seus produtos e serviços ou lerão suas informações úteis e informativas. Acima de tudo, eles não vão se converter.

O celular está envolvido?

Em janeiro de 2018, o Google anunciou sua atualização de velocidade , que diz que a velocidade móvel agora é um fator de classificação. Por causa disso, as classificações de desktop e mobile podem mudar devido à velocidade do site.

Isso significa que, ao lidar com a otimização da velocidade do site, é crucial manter o celular em mente também.

A otimização da velocidade da página para dispositivos móveis funciona da mesma forma que em um desktop. E, claro, você quer garantir que seu site seja responsivo a dispositivos móveis em primeiro lugar! Isso significa que seu site é eficaz e fácil de usar em telas menores também!

4 fatores que contribuem para diminuir o tempo de carregamento

Existem muitos fatores que podem contribuir para diminuir o tempo de carregamento, incluindo:

1. Codificação HTML desleixada

Uma maneira infalível de garantir que suas páginas carreguem lentamente é ter um código HTML desleixado no backend de seu site.

O código HTML é o que diz à sua página como será a aparência quando os usuários a visualizarem no seu site. O código é composto de todos os tipos de tags que informam à página como trabalhar e o que fazer.

Cada página do seu site terá uma página de código e, quanto maior e mais complexo for o seu site, mais complexo será o seu código. É aqui que se torna fácil para o seu código se tornar confuso e desleixado.

Para manter o carregamento rápido de suas páginas, é essencial garantir que não haja tags extras e que tudo seja referenciado corretamente. Caso contrário, o servidor demorará mais para ler o código – causando um carregamento lento do site.

2. Gráficos enormes e não otimizados

Incluir gráficos em seu site é crucial para fornecer uma ótima experiência ao usuário. Quando você oferece uma página inteira de informações, por exemplo, é importante dividir todas essas informações com algumas imagens, gráficos ou vídeos para garantir que o leitor não fique entediado.

No entanto, todos os recursos que você pode adicionar às páginas do seu site em termos de gráficos e vídeos podem prejudicar o seu site e fazer com que ele carregue lentamente.

Fotos enormes de alta resolução são uma das maiores causas do carregamento lento das páginas.

Então, como você garante que seu site forneça uma ótima experiência do usuário com gráficos, mantendo o tempo de carregamento da página rápido? Otimize seus gráficos!

Considere o uso de uma ferramenta como Kraken.io para condensar seus arquivos de imagem para que eles não sejam tão volumosos. Isso não mudará o tamanho visual da imagem, mas condensará o tamanho do arquivo para que não demore tanto para carregar no seu site.

3. Muitos redirecionamentos

Os redirecionamentos ocorrem quando você deseja substituir todos os links para uma página da web antiga por referências a uma nova. Os redirecionamentos são bits de código colocados em seu arquivo .htaccess no servidor e você pode criar quantos forem necessários ao substituir páginas antigas em seu site.

No entanto, quando você tem muitos redirecionamentos na mesma página, seu site leva algum tempo para consultar o arquivo .htaccess para descobrir o novo local para onde o link está apontando. Isso é essencialmente como carregar links duas vezes em sua página, o que aumenta o tempo de carregamento da página.

4. Localização e desempenho do servidor

Um dos fatores mais fáceis de entender – quanto mais longe do servidor, mais tempo levará para carregar o site. Dito isso, é importante estar atento à localização do seu servidor. Por exemplo, se sua empresa estiver localizada nos Estados Unidos, não selecione um servidor na China.

Em relação ao desempenho do servidor, você deseja garantir um serviço de hospedagem de sites de alta qualidade. Funciona assim:

  • Um usuário digita seu URL na barra de pesquisa ou visita seu site a partir de um mecanismo de pesquisa como o Google
  • O navegador deles notifica seu servidor de que eles estão tentando visitar seu site e pede todas as informações necessárias para visitar sua página
  • Se o seu servidor for de alta qualidade, as informações chegarão rapidamente

A qualidade do seu servidor depende de ser compartilhado ou dedicado:

  • Você está em um servidor compartilhado? Nesse caso, você está compartilhando espaço no servidor com outro site e seu tráfego.
  • Você está em um servidor dedicado? Nesse caso, você pode garantir que não está compartilhando o tráfego do site com outro site. Quando você está em um servidor dedicado, o tempo de carregamento é muito mais rápido.