Como nossos serviços de SEO para E-commerce podem aumentar suas vendas online

Como uma das maneiras mais eficazes de direcionar o tráfego para sua loja virtual, o SEO ajuda seu negócio online a aumentar sua receita e crescer.

Com nossos serviços de SEO para e-commerce, seu site terá uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa para as palavras-chave que seu público-alvo usa.

Quanto mais termos-chave você conseguir segmentar com sucesso, mais clientes qualificados clicarão em seus produtos e, por sua vez, você verá um aumento nas conversões e na receita.

O SEO para comércio eletrônico é um processo multifacetado, e é por isso que nossos serviços de SEO incluem:

seo para ecommerce
  • Estratégia Personalizada
  • Cronograma de gerenciamento de projeto online
  • Pesquisa e otimização de palavras-chave
  • Marcação de produto
  • Otimização da imagem do produto
  • Redação de SEO de produto
  • Redação profissional de blogs ou artigos
  • Promoção de conteúdo
  • Relatórios mensais de palavras-chave
  • e muito mais...

Como funciona nossos serviços de SEO para E-commerce

Quando você começa a vender on-line usando o marketing digital, você deseja garantir que está direcionando o tipo certo de clientes para o seu site. Você pode fazer isso certificando-se de que tem o tipo certo de conteúdo que contém as palavras-chave certas .

Os mecanismos de pesquisa dependem da correspondência dos termos que as pessoas procuram com os termos encontrados no seu site, o que significa que o SEO para um site de comércio eletrônico inclui um texto descritivo e informativo.

Se você tiver em seu site as palavras que os compradores digitam em um mecanismo de pesquisa, você terá mais chances de ser encontrado.

Na verdade, mais de 50% dos usuários encontram uma nova empresa ou produto após uma pesquisa.

No entanto, é um desafio descobrir quais palavras adicionar ao seu site e, em segundo lugar, como garantir que você tenha espaço para todas as diferentes frases de que precisa. Para iniciar o processo de otimização do mecanismo de pesquisa de comércio eletrônico, você deve saber quais palavras-chave ou frases deseja atingir.

Veja como iniciamos nosso processo de SEO para comércio eletrônico para nossos clientes e o que você pode esperar ao trabalhar com nossa equipe interna de especialistas em SEO para comércio eletrônico.

1. Identificação de palavras-chave

Antes de fazer qualquer alteração em seu site, primeiro fazemos uma pesquisa para identificar as palavras e frases que você precisa incluir em seu conteúdo. Eles são chamados de palavras-chave ou frases-chave.

Usando ferramentas de pesquisa de palavras-chave, perguntando a seus clientes como eles descrevem seus produtos ou trabalhando com você para encontrar as palavras-chave que você já sabe que são bem-sucedidas, descobriremos como você deve descrever sua loja ou seus produtos para ter uma boa classificação nas pesquisas.

As palavras-chave geralmente pertencem aos seus produtos ou ao tema central da sua loja. Se você vende produtos ecológicos para animais de estimação, por exemplo, pode segmentar palavras-chave relacionadas a esse tema ou foco. Alguns exemplos incluem “produtos ecológicos para animais de estimação”, “brinquedos ecológicos para cães” e “arreios ecológicos para cães”.

Os recursos exclusivos da sua empresa também podem aprimorar outros aspectos do SEO do seu comércio eletrônico. Se você está investindo em marketing de conteúdo , por exemplo, pode criar postagens de blog que discutam produtos nocivos em comida de cachorro. Para esse tipo de postagem, você pode segmentar a palavra-chave “ingredientes ruins em comida de cachorro”.

A identificação de palavras-chave é uma parte crítica de nossos serviços de SEO para comércio eletrônico, pois estabelece uma estratégia eficaz para o seu negócio.

We feel that this specialist part of HR is often unrecognized for its contribution to the profitability and success of a business growth & marketing. We believe in success of our business in the world.

2. Implementação de palavras-chave

A próxima etapa em nosso processo é implementar essas palavras-chave relevantes e de alto valor em seu site.

Nossos especialistas em SEO para E-commerce usam essas palavras-chave em vários lugares, incluindo:

  1. Pagina inicial
  2. Títulos de página
  3. Meta descrições
  4. Descrições de produtos
  5. Texto alternativo da imagem
  6. E mais…

Esta etapa é essencial para uma estratégia de SEO para e-commerce. Sem otimizar seu site para essas palavras-chave relevantes, é difícil para os mecanismos de pesquisa – e até mesmo para os usuários – ver se seu site é relevante para uma consulta de pesquisa.

3. Otimização da página do produto

Cada página do seu site precisa de otimização para os mecanismos de pesquisa.

Quando se trata de lojas de comércio eletrônico, é difícil encontrar algo mais importante para otimizar do que páginas de produtos. As páginas de produtos são extremamente importantes porque têm maior probabilidade de serem classificadas por frases de pesquisa muito específicas, também conhecidas como “palavras-chave de cauda longa”.

Se você vende ossos de cachorro de borracha em verde, provavelmente não terá a palavra-chave de cauda longa, “osso de cachorro de borracha verde” em sua página inicial. Em vez disso, sua estratégia de SEO de comércio eletrônico se concentraria na otimização das páginas de produtos para essas palavras-chave de cauda longa apropriadas.

Para garantir que as páginas de seus produtos obtenham uma classificação elevada nos resultados de pesquisa, garantiremos que cada página tenha um título, bem como um ou dois parágrafos de uma cópia rica em palavras-chave que descreva o item. Também é uma boa ideia incluir o número do modelo (se houver) para que você apareça nas pesquisas por ele também.

Suas páginas de produtos também devem incluir imagens dos itens que você está vendendo.

As imagens oferecem valor aos usuários e aos mecanismos de pesquisa. Para os usuários, suas imagens fornecem uma perspectiva sobre o seu produto, desde seu tamanho, sua cor e seus usos. Para mecanismos de pesquisa, suas imagens oferecem uma visão do contexto da página do seu produto.

É importante observar, entretanto, que é fundamental otimizar imagens para mecanismos de pesquisa. O Google, assim como o Bing, o Yahoo e outros mecanismos de busca, não podem “ler” imagens. Eles contam com o nome do arquivo da imagem, o texto alternativo da imagem e o conteúdo próximo para entender as imagens.

É por isso que nossa equipe dedicada otimize suas imagens para SEO .

Além disso, revisamos cada página do seu site em profundidade para garantir que você esteja alvejando palavras-chave de cauda longa e que não perca elementos de SEO cruciais, como tags de título. O resultado é uma página de produto pronta para converter consumidores.

4. Otimização de navegação

SEO para sites de e-commerce também inclui tornar seu site amigável. Você precisa de um site fácil de navegar, mesmo se você tiver uma grande variedade de produtos. Certificar-nos-emos de que tudo tem secções ou categorias adequadas e de que existe um link para cada página de nível superior a partir de alguma parte do seu menu.

Também é essencial que sua navegação seja fácil de usar e entender.

Caso contrário, você pode descobrir que os usuários ficam confusos e saem do seu site quase assim que chegam. Por que ficar se eles não conseguem encontrar o que querem? Essa saída rápida – também chamada de “rejeição” – pode levar a uma taxa de rejeição mais alta.

Altas taxas de rejeição informam aos mecanismos de pesquisa que seu site não é tão relevante para os termos de pesquisa para os quais está classificado – é por isso que uma alta taxa de rejeição pode levar a uma queda em sua classificação. É por isso que o design, assim como o design de suas páginas de destino , é um recurso fundamental do SEO para comércio eletrônico.

Uma das melhores maneiras que encontramos de melhorar o SEO para e-commerce é usar a navegação breadcrumb.

Breadcrumbs são pequenos links que aparecem na parte superior de um menu, categoria ou página de produto. Como a história de João e Maria, uma trilha de migalhas de pão em um site leva você de volta para onde você estava antes.

Nossos web designers usarão esse método para adicionar links e palavras-chave às suas páginas e maximizar a usabilidade de seus sites para os usuários. Para obter o máximo de resultados na usabilidade do seu site, oferecemos serviços de teste de experiência do usuário .

5. Criação de conteúdo

Como é difícil competir online, uma das melhores maneiras de agregar valor ao SEO e atrair compradores é criar conteúdo original para seu e-commerce. O conteúdo pode vir na forma de um blog, artigos, comunicados à imprensa e até mesmo e-books.

Uma estratégia de marketing de conteúdo (Inbound Marketing), atende a dois propósitos: um, fornecer aos mecanismos de pesquisa ainda mais conteúdo para rastrear por palavras-chave e frases, e outro, para dizer a seus clientes em potencial que você é bem informado e confiável.

A melhor parte, é que o marketing de conteúdo pode dobrar as taxas de conversão do seu site . Porque? Com um conteúdo único e informativo, você está oferecendo valor aos usuários, seja respondendo suas perguntas ou oferecendo-lhes orientação.

Mais de 60 por cento dos usuários preferem empresas que criam conteúdo personalizado, o que pode diferenciar sua loja de comércio eletrônico de outras em seu setor. É por isso que as empresas que usam marketing de conteúdo mais do que quadruplicam suas conversões em comparação com empresas que não o fazem.

Para marketing de conteúdo, a maioria dos sites de comércio eletrônico opta por criar um blog . Os blogs vêm em várias formas e tamanhos e podem ter uma postagem por mês ou várias postagens por dia. Para sua loja online, você pode achar mais fácil se concentrar em uma ou duas publicações por semana.

Você pode escrever sobre qualquer coisa que seus clientes possam achar relevante, como tendências em seu setor ou novos produtos. Se você vende suprimentos para animais de estimação, pode até fazer um concurso para encontrar o animal de estimação mais fofo entre seus compradores.

O conteúdo adicional pode incluir:

  1. Vídeos para instruções sobre manutenção ou uso de produtos
  2. Infográficos sobre tópicos relacionados a seus produtos ou setor
  3. Artigos sobre tópicos da indústria sobre os quais você tem conhecimento
  4. Conteúdo extenso, como e-books ou white papers

Com uma equipe talentosa de escritores, bem como uma equipe criativa de profissionais de marketing digital, a AUDITSEO desenvolve estratégias inovadoras de marketing de conteúdo como parte de nossos serviços de SEO para comércio eletrônico – nossos pacotes de SEO para e-commerce incluem conteúdos trimestrais.

A forma que esse conteúdo assume depende de você e trabalharemos juntos para decidir que tipo de conteúdo é melhor para o seu site e, em seguida, criá-lo e implementá-lo em seu site. O SEO para sites de comércio eletrônico inclui todos esses fatores e muito mais para que a classificação do seu site seja a mais alta possível.

Por que as empresas de comércio eletrônico precisam de SEO?

O SEO oferece vários benefícios para empresas em vários setores – e é especialmente importante para empresas de comércio eletrônico.

Com o SEO para e-commerce, você pode alcançar leads mais qualificados. Esses são os compradores com maior probabilidade de comprar seu produto, o que se traduz em mais vendas e receita para sua empresa. O SEO ajuda você a alcançar esse grupo de compradores, otimizando seu site para as palavras-chave que eles usam.

Essas palavras-chave geralmente estão relacionadas à sua loja e aos seus produtos.

Se você vende coleiras de gato bordadas, por exemplo, faz sentido que as pesquisas das pessoas apresentem essas frases. É por isso que sua estratégia de SEO para e-commerce provavelmente segmentaria palavras-chave como “coleiras de gato bordadas” ou “coleiras de gato gravadas”.

Essas são palavras-chave relevantes para o seu negócio, bem como para o seu comprador-alvo.

Vantagens de SEO para comércio eletrônico

O SEO de comércio eletrônico conecta você a compradores de alto valor

Seus clientes em potencial estão prontos para comprar – mas sem o SEO, eles podem nem saber que sua loja existe. Nossos serviços de SEO para e-commerce garantem que sua loja esteja visível para que você possa maximizar seus lucros.

O SEO parae-commerce é o equivalente online de colocar uma grande placa na frente de uma loja física que diz: “Nós vendemos brinquedos para cães!” ou “Nós vendemos suprimentos para gatos!” Sem otimizar seu site para essas frases-chave, sua chance de aparecer em pesquisas por palavras-chave com alta intenção de compra é quase zero.

Em vez disso, são seus concorrentes que nesse exato momento fazendo e usufluindo de todo tráfego e conversão que deviriam estar direcionadas para o seu site.

O SEO para e-commerce otimiza toda a sua linha de produtos

Como uma loja online, você provavelmente tem uma linha de produtos extensa – mesmo se você oferecer aos clientes uma seleção menor e selecionada, é essencial que seu público-alvo possa encontrar seus produtos ao pesquisar online. Com nossos serviços de SEO para e-commerce, otimizamos cada um de seus produtos.

O resultado? Os usuários que pesquisam por “cama para cachorro com espuma ” ou “cama para gato ortopédica” encontram seu site e seus produtos. Melhor ainda, eles encontram o que procuram, o que se traduz em outro pedido online para sua empresa.

Em comparação, se sua empresa dependesse do marketing tradicional , você teria que se contentar com o marketing de um ou dois de seus produtos – a menos que tivesse um enorme orçamento para marketing. Embora provavelmente você comercialize seus produtos mais populares, você não pode garantir que alcançará seu público-alvo.

Com os serviços de SEO para e-commerce, você pode otimizar seu site para alcançar seus clientes mais qualificados.

Como o SEO para E-commerce melhora a visibilidade de sua loja online

O SEO para comércio eletrônico se concentra em melhorar sua visibilidade online para os mecanismos de pesquisa. Ao aumentar sua visibilidade, o SEO para e-commerce torna mais fácil para os consumidores encontrarem seu site. Portanto, em vez de aparecer na página dois dos resultados da pesquisa, o seu site aparece na página um.

Ignore o SEO e sua empresa ficará vulnerável a vários riscos, incluindo:

  1. Classificações mais baixas de resultados de pesquisa
  2. Menos pedidos de compra
  3. Menos receita

Todos esses são riscos que afetam seus resultados financeiros, bem como as operações diárias. Se você não está direcionando um tráfego valioso para seu site, não está realizando vendas, o que reduz seus lucros gerais. Isso não é sustentável.

Com nossos serviços de SEO de comércio eletrônico, bem como estratégias competitivas e inovadoras, maximizamos sua visibilidade nos resultados de pesquisa. É por isso que nossa equipe investe tempo para aprender sobre o seu negócio, dos produtos aos seus clientes, e constrói uma estratégia personalizada que gera resultados.

SEO para E-commerce é uma estratégia de marketing econômica

Comparado ao marketing tradicional, o SEO para e-commerce é extremamente econômico. Ao focar nas palavras-chave que seu público-alvo usa – e otimizar seu site para essas palavras-chave – o SEO leva aos resultados que você deseja.

É também a base de uma estratégia de marketing digital poderosa e orientada para o desempenho.

Com o dinheiro que sua empresa economiza com SEO, você pode reinvestir no sucesso do seu negócio. Talvez, por exemplo, você expanda sua estratégia de marketing de comércio eletrônico para incluir publicidade pay-per-click (PPC) ou e-mail marketing – ambos oferecendo um alto retorno sobre o investimento (ROI) .

O SEO para comércio eletrônico fornece receita de longo prazo

Com uma taxa de fechamento de quase 15% – o que significa que 15% de todos os leads serão convertidos – o SEO oferece uma fonte de receita confiável e de longo prazo para sua empresa. É por isso que o SEO é um processo contínuo de médio a longo prazo – não entrega resultados do dia para a noite, mas entrega a médio, longo prazo.

Embora 15% possa parecer pouco, é oito vezes mais do que a taxa de fechamento do marketing tradicional que é de 1,7%. É uma taxa de fechamento terrível, especialmente considerando o investimento que sua empresa faz a cada ano em marketing tradicional.

É outra razão pela qual o marketing digital está se tornando a escolha confiável das lojas online.

Com os resultados contínuos do SEO para comércio eletrônico, sua empresa pode crescer com o tempo. Isso se traduz em atingir os objetivos de longo prazo da sua empresa, que podem incluir expandir a sua linha de produtos, formar os membros da sua equipe ou atingir o número de vendas dos seus sonhos.

A melhor parte é que você não paga pelos resultados do SEO para e-commerce, ao contrário do PPC. Embora os dois serviços funcionem bem juntos , você paga por cada clique que o PPC obtém para sua empresa. Isso reduz seu ROI e lucros gerais. Além disso, torna sua empresa dependente de publicidade paga para gerar receita.

Ecommerce SEO ajuda você a competir contra os concorrentes

Sem uma estratégia de SEO para e-commerce, espere que seus concorrentes o derrotem nos resultados de pesquisa.

Mesmo se você criar um site de comércio eletrônico incrível com um design bonito que naturalmente atrai centenas de links, um concorrente com uma agência de SEO de comércio eletrônico sólida o superará quase todas as vezes, em todas as pesquisas. Não basta ter parte do pacote.

Com a competição tão alta quanto online, você precisa de serviços premium e personalizado e isso é exatamente o que oferecemos a você. Como seu parceiro, desenvolveremos uma estratégia competitiva e personalizada que o colocará na a frente em seu setor.